A Sanepar informa que, neste domingo (17), queimou a bomba do poço de Penha, afetando o abastecimento de água em toda a cidade. Já está sendo providenciada a substituição do equipamento, mas a previsão é que a normalização ocorra na segunda-feira (18).
A Sanepar irá fazer reforço na distribuição com caminhão-pipa, mas a orientação é que seja feito uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile e veja no site www.sanepar.com.br.