Corbélia, 25/11/2024
Notícias

Bolsonaro receberá o titulo de Cidadão Benfeitor do Oeste

Comenda será entregue pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop)

Cotidiano | Publicado em 11/06/2021 10:34

O presidente da República, Jair Bolsonaro, será homenageado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Ele receberá o título de Benfeitor do Oeste. A comenda será estendida ao governador do Paraná, Ratinho Junior. As homenagens estão sendo dadas pela importante decisão do presidente, sobre os contratos de concessão do Pedágio e pela intensa luta do governador em desonerar o setor produtivo, porém mantendo a evolução nas rodovias.

Em maio, o governador esteve em Brasília, onde conseguiu a garantia de Bolsonaro de que a nova concessão das rodovias paranaenses será baseada em torno da menor tarifa oferecida ao usuário. Esse critério leva em conta o anseio da população. O novo modelo está alinhado à proposta do G7, um grupo formado pelas principais entidades do setor produtivo do Paraná. A sociedade pedia menor tarifa e garantia na execução das obras por meio de um depósito caução.

As homenagens ao presidente da República e ao governador foram aprovadas em plenário, durante Assembleia da Amop. Hoje, esse reconhecimento já representa uma espécie de unanimidade entre a comunidade empresarial da região. O presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, que é prefeito de Cascavel, explicou que, ao definir esse novo modelo de pedágio, o presidente Jair Bolsonaro retira dos ombros da sociedade uma pesada carga, que esfolou a população ao longo dos últimos 20 anos.

Tradicionalmente, a Amop costuma homenagear os vencedores do Prêmio Amop de Jornalismo, em evento festivo realizado em novembro de cada ano. É nessas mesmas ocasiões que também foram homenageados grandes nomes como o ex-governador Jaime Canet Junior; o agropecuarista Ibrahim Faiad; os presidentes das cooperativas e diversas outras personalidades. Caso haja confirmação da equipe de cerimonial da presidência, é possível que essa solenidade seja mantida para novembro. Até lá, os organizadores do evento acreditam que o Brasil tenha vencido a pandemia.

Fonte: PortalABC


')