As aula presenciais estão previstas para retornarem dia 24 de maio na rede municipal de ensino
Na manhã desta quarta-feira (05/05), a Secretária de Educação e Cultura, Silvia Mara Skottki, se reuniu com a comissão de avaliação para discutir os Protocolos de Biossegurança, para o retorno das aulas.
Para isso, será organizado na rede municipal de ensino uma nova consulta com os pais e responsáveis dos alunos, para eles escolherem se querem ou não o retorno do seu filho para as aulas presenciais.
A Secretária de Educação Silvia, disse durante a reunião que se preocupa com a situação financeira das famílias. “O que mais me preocupa é o fato do aluno não conseguir adquirir conhecimento”, ressaltou Silvia.
Todos os funcionários das unidades da rede municipal de ensino e APAE receberam os EPIs como: máscaras, óculos de proteção e face shield, para retornar às aulas com todo o cuidado e segurança.
As escolas também receberam produtos de higiene, tapetes sanitizantes e termômetro infravermelho. Além de uma verba federal, o PDDE Emergencial, que é exclusivamente para auxiliar nas adequações necessárias, seguindo os protocolos de segurança para retornar às atividades presenciais, no contexto da situação de calamidade provocada pela pandemia da Covid-19.
Com isso, cada unidade escolar já está pronta para a volta às aulas, que de acordo com o planejamento do município o retorno presencial ficou estipulado para o dia 24 de maio, conforme decreto Municipal nº 596/2021.