Nesta segunda-feira (25/01), o prefeito Giovani Hnatuw e a secretária de Educação e Cultura Silvia Mara Skottki Pinto discutiram o planejamento de retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino de Corbélia.
Os prefeitos do Oeste do Paraná, em assembleia realizada no dia 22/01 na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), decidiram pelo retorno das aulas presenciais nas escolas públicas da região.
Embora a decisão tenha sido manifestada oficialmente agora, a organização para que as escolas possam receber novamente os alunos vem sendo realizada desde o ano passado, com aquisição de equipamentos de segurança e capacitação dos profissionais
O retorno das aulas será feito de forma gradual e cuidadosa, observando os mais rígidos protocolos recomendados pelos órgãos de saúde.
Os detalhes do retorno ainda serão analisados pela Comissão de Retorno às Aulas que se reunirá nesta quinta-feira (28/01) e apresentados às famílias dos alunos através de consulta pública.
Em breve a Secretaria de Educação trará informações mais detalhadas.