Thiago Stefanello é taxativo sobre apoio a candidaturas de Corbélia
O Secretário de Saúde de Cascavel conversou com a equipe de reportagem do Jornal ABC sobre as articulações políticas
Com expressão sorridente, o secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, colocou ponto final a uma série de especulações que ganharam corpo nestas últimas horas no efervescente cenário político de Corbélia. Na cidade há rumores dando conta de Thiago poderá apoiar uma das chapas que venha a disputar a prefeitura. É que, mesmo trabalhando em Cascavel, Thiago mantem estreita relação com a população de Corbélia. Os pais dele, por exemplo, continuam morando no mesmo local e o próprio secretário sempre fez questão de manter os imóveis particulares no município.
Desde o começo da semana essas especulações políticas se tornaram mais vigorosas o que levou o Jornal ABC a conversar com o secretário. Thiago deixou claro que o candidato a prefeito que vai apoiar se chama Leonaldo Paranhos, fazendo menção ao prefeito de Cascavel, que já se mostrou pré-candidato à reeleição. Aliás, ele foi taxativo diante da insistência de nossa equipe de reportagem.
Thiago contou que vota no Colégio Amâncio Moro e no dia da eleição faz questão de cumprir seu papel de cidadão, porém não quis se manifestar sobre preferencias eleitorais. Deixou claro, também, que neste momento não vai se envolver nas articulações políticas locais. O presidente da Câmara de Vereadores, Eli Stefanello, pré-candidato a prefeito, por exemplo, mantém relação familiar com o secretário. Por outro lado, Thiago mantém laços de amizade com o prefeito de Corbélia, Giovani Hnatuv. “Vou pedir votos para o Paranhos”, sentenciou.
Com pauta livre o secretário alertou, durante a entrevista, para o início de uma segunda onda de infecção por coronavírus e não descarta a hipótese de Cascavel endurecer as regras do isolamento social para evitar que a situação volte a se agravar. O início da segunda onda foi sentido com bastante intensidade nos últimos dias depois de um ligeiro período de queda.
O secretário explicou que o assunto vem sendo monitorado, criteriosamente, e os técnicos da Secretaria de Saúde de Cascavel deverão emitir novos sinais de alerta nos próximos dias. Thiago Stefanelo, lamentou que a região esteja passando por um novo ciclo de infecção e pede que as pessoas evitem as aglomerações e façam uso dos equipamentos de proteção, como as máscaras e o álcool gel, por exemplo.
Fonte: Portal ABCPublicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade