O vereador Volmir Reis, o Nêne (PSC), recuou da proposta de ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Eli Stefanello (Podemos). A decisão foi tomada durante o fim de semana e tornou-se oficial no início da tarde desta segunda-feira. Antes da decisão final, Nêne conversou com a família e ouviu alguns amigos próximos. Essa situação já vinha sendo avaliada há mais de 10 dias. Os motivos, entretanto, não foram revelados.
Ao conversar com o Jornal ABC Nêne se mostrou bastante sereno. Contou apenas que o grupo achou melhor oferecer a vaga de candidato a vice-prefeito para alguém que pudesse fortalecer ainda mais a coligação. Neste momento o nome mais cotado para ocupar esse espaço deixado por Volmir Reis é o do empresário Sandro Huff (DEM). Até o fim da tarde desta segunda-feira, entretanto, nossa equipe não conseguiu contato com ele.
Nestas últimas horas as conversações políticas chegaram ao ponto de ebulição entre o grupo de Oposição. Eli Stefanello confirmou a mudança nos planos da chapa e disse que pretende fechar o acordo com Sandro Huff até o fim da semana. Volmir Reis vai participar da disputa eleitoral tentando a reeleição no Legislativo. Ele disse que com essa decisão o PSC lança 17 candidatos a vereador.