O diretório municipal do Podemos marcou para 16 de setembro, às 18 horas a convenção municipal do Partido que deverá referendar o nome de Eli Stefanelo, como candidato a prefeito de Corbélia. O encontro será no plenário da Câmara de Vereadores. Stefanelo se mostrou animado mas faz suspense sobre a decisão final. Na cidade há especulações dando conta de que ele pode abrir mão da disputa majoritária para disputar uma cadeira no Legislativo.
“Isso aí só no dia pra gente saber”, apimentou. Eli demonstrou, entretanto, estar bastante motivado para a disputa majoritária e pelo menos até este momento não demonstra interesse em mudar de ideia. “Se depender das pesquisas estamos bem colocados”, avaliou. A composição extraoficial tem o PSC como principal parceiro nessa proposta.
Volmir Reis, o Nêne, aguarda apenas a convenção, também marcada 16 de setembro, para oficializar a candidatura a vice-prefeito na chapa encabeçada por Stefanello. Nêne explicou que poderá ser formado um “chapão”, composto por oito partidos envolvendo: Podemos, PSC, PSD, Psol, PSDB, PSB e PDT. Todos farão a convenção no mesmo dia e definirão, segundo ele, pelo apoio à candidatura de Eli Stefanello.
Desses partidos, Podemos e PSC deverão lançar chapa completa para vereadores. Cada uma dessas agremiações pretende conquistar três cadeiras. Psol tentará uma cadeira e o Democratas ainda avalia a possibilidade de lançar candidatos. Os demais apenas prestam apoio de sigla, ou seja, vão disponibilizar à coligação, apenas ajudando com o tempo de rádio e prestando apoio nos bastidores.