A Câmara de Vereadores de Corbélia foi interditada no inicio da tarde desta segunda-feira (10). Todas as atividades legislativas estão, temporariamente, suspensas. A sessão legislativa que seria realizada na noite de hoje foi cancelada às pressas. O principal motivo está relacionado ao registro de dois casos suspeitos de coronavírus. Entre os pacientes um é servidor cujo cônjuge já teria testado positivo e se recupera em casa. Há, ainda o caso de um vereador, que fez coleta nesta segunda-feira pela manhã e aguarda o resultado.
A Secretaria Municipal de Saúde, informou que já não é mais possível fazer o rastreamento das pessoas que tiveram contato com os pacientes. Por isso, reforça a importância de manter, o distanciamento social, fazer o uso correto de máscaras e dar atenção a higiene pessoal, com a utilização do álcool gel. “Esse é um momento muito delicado para cada um de nós. Como houve diversos casos, em Corbélia, a doença passou a ter transmissão comunitária e ficou impossível manter o rastreamento”, explicou a secretária de Saúde, Cleide Terezinha Messias dos Santos. “
Um servidor do Legislativo, que preferiu não ser identificado, informou que nas próximas horas o prédio será submetido a uma desinfecção geral. A medida faz parte do protocolo de emergência do programa de enfrentamento do coronavírus. Ainda hoje deverá ser publicada uma portaria com todas as informações sobre o assunto.