O governador Ratinho Junior virá a Cascavel até o dia 10 de agosto, com data ainda a ser definida, para oficializar a assinatura da ordem de serviço para início das obras de reestruturação do Trevo Cataratas.
O anúncio foi feito nesta manhã de quarta-feira (29) pelo prefeito Leonaldo Paranhos.
Ratinho Junior está definindo sua agenda para vir a Cascavel e a confirmação da data ocorre nos próximos dias.
Na semana passada o deputado estadual Gugu Bueno havia anunciado que o secretário de Infraestrutura do Estado, Sandro Alex, reforçou que ainda no mês de agosto, o governador assinaria a ordem de serviço para o início dessas que são obras extremamente importantes.
A reestruturação do Trevo, considerado um dos maiores entroncamentos rodoviários do país e com um elevado grau de complexidade, custará cerca de R$ 100 milhões que serão custeados pela Ecocataratas a partir de um acordo de leniência firmado entre a concessionária e o MPF (Ministério Público Federal) diante das acusações de fraude na cobrança das tarifas de pedágio, identificadas em um dos desdobramentos da Operação Lava Jato.
“Essa é uma obra emblemática e de extrema necessidade. É um dos entroncamentos rodoviários mais importantes do País que precisa ser melhorado, então precisa começar o mais rápido possível para que seja liberado também o mais rápido possível”, reforçou o chefe da Casa Civil, Guto Silva.
A expectativa é para que as obras iniciem em setembro ou, mais tardar, em outubro.
Considerada uma das 5 obras mais complexas da engenharia de tráfego no País, a expectativa é para que ela esteja completamente liberada até o fim do ano que vem, prazo que coincide com o fim dos contratos de concessão do chamado Anel de Integração no Paraná.