Muitas pessoas ainda estão confusas com relação ao novo decreto publicado pelo governo do estado e a não manifestação por parte do Município.
Devemos entender que o Estado tem superioridade nas decisões, e os municípios devem seguir as ordens impostas pelo mesmo.
Diante disso, os comerciantes devem sim seguir as imposições do Estado, mas os órgaos municipais discordam desta decisão e afirmam que não vão inteferir na abertura dos mesmos.
Portanto, todos devem estar cientes de que manter em funcionamento estão correndo riscos de serem fiscalizados.
Em alguns municípios vizinhos, a Polícia Militar está fiscalizando e orientando os comerciantes a fechar as portas, sendo sujeitos a multas caso descumpram a ordem de fechamento.
Pudemos verificar nesta manhã, que alguns comerciantes optaram pelo fechamento para evitar transtornos.
Em reunião com os municípios integrantes da AMOP, foi acordado e solicitado ao Estado que amenize estas regras aos municípios menores para que cada um possa através de decisões individuais definir as suas regras. Mas até o momento nenhuma alteração no decreto foi constatada.
Das 52 municípios que participam da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná , 31 estão na lista que questionam o governador Ratinho Júnior. Confira detalhes.