Segundo o Simepar, o avanço de uma massa de origem polar ganha força a partir de terça-feira trazendo a tão esperada chuva, mas em volume pouco expressivo, cerca de 10 milímetros. Na quarta o tempo segue instável, com muitas nuvens e cerca de 5 milímetros de precipitação e a tendência é de que as temperaturas comecem a despencar já no decorrer do dia. Na quarta a expectativa é para que os termômetros cheguem a 7ºC e a máxima não deve passar dos 19ºC, mas o frio mais intenso será na quinta-feira com mínima de 5ºC, podendo ter sensação térmica próxima de 0ºC. O dia mais frio deste ano, até o momento, deve ainda contar com formação de geada ao amanhecer, que pode variar entre fraca e moderada em Cascavel. Na quinta-feira não deve chover.
Na sexta o tempo firma, a mínima volta à casa dos 7ºC e a máxima já sobe para 23ºC. A partir disso a massa de ar polar perde força e os termômetros entram em ligeira elevação sem risco de novas geadas pelos próximos 10 dias.
Mas se você gosta de frio, a boa notícia é que deve voltar a fazer bastante frio ainda neste mês de maio. Outra boa notícia é que as chuvas podem ocorrer com mais frequência neste mês dando um refresco para reposição de rios e mananciais