Corbélia, 26/11/2024
Notícias

Cafelândia confirma parceria com Hospital de campanha em Corbélia para tratar a COVID-19

Cafelândia | Publicado em 24/04/2020 12:25

Na manhã de quarta-feira, 22, o Governo de Cafelândia esteve representado em Corbélia pelo prefeito Dr. Franus e pela secretária de Saúde, Eliane Schimitt. As autoridades participaram da reunião com a microregional (Anahy, Braganey, Cafelândia, Corbélia, Iguatu e Nova Aurora) sobre o Hospital de campanha, uma grande estrutura para cuidar dos pacientes com baixa e média complexidade do COVID-19. Por questões geográfica, o local escolhido foi o município de Corbélia.
Para o prefeito Dr. Franus, a parceria com os municípios é fundamental neste momento difícil. “Isso já acalma a nossa população, pois, temos aqui uma unidade sentinela, específica para cuidar desses casos com sintomas gripais. A equipe monitora diariamente, e caso o paciente se agravar é transferido para Corbélia. Então, isso tudo já alivia e mostra que estamos em busca de ações para cuidar da nossa população. Não tem nenhum caso em Cafelândia e esperamos que nenhum munícipe precise utilizar este serviço. Usem máscara, façam a higienização correta e protejam-se”, destaca Dr. Franus.
A secretária de Saúde, Eliane Schimitt, explicou como funciona esta situação. “No município vizinho tem 54 leitos que vai servir para baixa e média complexidade do Coronavírus. Primeiramente, os pacientes cafelandenses são atendidos aqui, fazemos o acompanhamento, medicamento e tudo que for preciso, caso se agravar, aí transferimos imediatamente para Corbélia através da nossa frota ou SAMU. Se o paciente estiver com sintomas de alta complexidade, aí é encaminhado para Cascavel conforme a regulamentação e os leitos de lá. Para nós é um grande avanço, pois, sabemos que temos onde transferir os nossos pacientes, esta parceria é fundamental e fará a diferença”, explica Eliane.
UNIDADE SENTINELA
A Secretaria de Saúde de Cafelândia informa que todos os pacientes com sintomas gripais estão sendo atendidos na UBS do Centro Norte. Esta unidade atende apenas estes casos e faz o acompanhamento necessário. Caso esteja com algum sintoma, ligue no (45) 3241-3902 para orientações ou vá até a Unidade Sentinela.
Fonte: GR Informações


')