O ex-diretor de Meio-Ambiente de Corbélia, Andreo Eliezer Fontana foi readmitido na prefeitura. Ele tinha sido exonerado no fim de março por conta da Legislação Eleitoral. Andreo pretendia disputar uma vaga no Legislativo mas, na quarta-feira (08), foi nomeado na função de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo. Um cargo bem abrangente e que envolve praticamente todos os setores produtivos do Município.
A nomeação dá a ele status de supersecretário, em função da ampla atuação. Na prefeitura, entretanto, a proposta parece não ser bem essa. A intensão, segundo fontes consultadas pelo Jornal ABC, é conter gastos. É que ao agrupar três secretarias o prefeito, Giovani Hnatuw, busca economicidade sem perder eficiência.
Outros dois servidores que tinham sido dispensados também foram readmitidos nas mesmas funções; Marily Cardoso Bloemer, sub-prefeita de Ouro Verde do Piquiri e Claudino de Lara, assessor técnico em Saúde Pública. Essas últimas duas nomeações estão sendo feitas por causa de alterações na legislação eleitoral.
É que o Município solicitou um parecer do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sobre os prazos para desincompatibilização e a resposta, que chegou no meio da semana assegura que nesses casos expecíficos o prazo de afastamento caiu para tres meses, apenas. Com essa decisão, eles ainda podem perrmanecer no cargo até 02 de julho.