NOTA OFICIAL FUMACÊ
O fumacê já foi requerido ao Estado no dia 25/02/2020, mesmo dia que o município de Corbélia atingiu a quantidade mínima que se configura a situação de EPIDEMIA (51 casos).
Contudo até o presente momento o Estado vem afirmando que NÃO possui veneno em estoque e há previsão de chegada apenas para o final de março. E ainda, é proibido a compra direta desses venenos pelo município, e só pode ser usado o que o Estado fornece.
O município vem realizando mutirão de visitas e limpeza desde o início de fevereiro com a contratação de 16 funcionários extras, além dos 8 existentes por um período contínuo de 60 dias.
Há também prioridade na verificação de reclamações relacionadas a Dengue, e um aumento expressivo de notificações de residências que necessitam de cuidados extras.
O Pronto atendimento do município já trabalha com equipe extra de saúde para atender de forma mais eficiente as pessoas que estão sendo contaminadas.
Ressaltamos que o município tem feito tudo o que cabe a sua competência e pede que a população colabore com a limpeza dos seus lotes e façam o uso constante de repelente e a dedetização da sua própria residência.
Para maiores informações segue nota oficial completa.