A equipe formada por agentes de endemias e provisórios da ACOMAR, estão realizando a fiscalização, e já visitaram mais de 2.500 residências em Corbélia nos últimos 8 dias, o que resultou na eliminação de 3.800 criadouros e 115 focos do mosquito da dengue. Além disso, foram distribuídos 2.000 sacos para lixo reciclável, para evitar que o lixo seja descartado em local inadequado e se tornar um possível criadouro.
Infelizmente só o trabalho da equipe não é o suficiente, os casos de dengue estão aumentando e por conta disso os cuidados também devem ser redobrados.
No Mapa, em laranja são casos já confirmados e em amarelo os casos que aguardam confirmação. É possível notar que há casos espalhados em quase todos os pontos da nossa cidade.
No gráfico de evolução da Dengue, apresenta um aumento de casos acentuado nas últimas semanas, sendo as semanas de 1 a 4 referente a janeiro/2020 e as últimas (5,6 e7) de fevereiro/2020. Sendo, 23 casos confirmados e 61 aguardando resposta de exames.
O verão é o período mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, então não deixe água parada, verifique fossas abertas e cisternas de água da chuva, limpe as calhas e piscinas, coloque areia nos vasos de plantas e desinfetante nos ralos da casa.
Juntos somos mais fortes!