O presidente da Câmara de Vereadores de Corbélia, Eli Stefanello, convocou um período de sessões extraordinárias para esta terça e quarta-feira (28 e 29/01), às 10 horas. O principal motivo é a votação de quatro projetos de lei. Todos tratam sobre correção salarial dos servidores, tanto do Executivo, quanto do Legislativo. Serão analisados e votados os projetos 01, 02 ,03 e 04/2020. Nesse mesmo pacote estão projetos que autorizam a correção salarial do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e, até dos próprios vereadores.
O percentual a ser aplicado é de 4,48% e corresponde às perdas inflacionárias dos últimos 12 meses. Nossa equipe chegou a conversar por telefone com alguns vereadores e a tendência é de que os projetos sejam aprovados por unanimidade. A previsão, inclusive é de que as duas sessões, sejam realizadas em poucos minutos. “Não há muito que discutir. Essa correção está prevista em lei e a Sessão Legislativa é apenas um instrumento para legalizar o pagamento”, explicou o presidente.
O magistério está fora desses projetos. A classe está regida por lei federal que instituiu o piso nacional do Magistério. O município já sinalizou com o pagamento integral desse reajuste. Neste caso os professores deverão receber pouco mais de 12%. As sessões serão transmitidas ao vivo no Site da Câmara de Vereadores de Corbélia.