O Dr Gustavo Ramos Goncalves, Juiz substituto da Comarca de Corbélia/Pr, adverte a população local sobre a ocorrência, nas cidades da seção judiciária (Corbélia, Braganey, Anahy e Iguatu), de aparente tentativa de golpe envolvendo o cargo desse magistrado.
Segundo noticiado em outras Comarcas do Estado do Paraná, alguém vem se anunciando como novo Juiz substituto da comarca, que estaria à procura de um motorista particular.
O farsante vem, então, solicitando à pessoa abordada que realize operações bancárias ( depósitos/transferências) para sua conta, com o provável intuito de obter indevida vantagem econômica sobre a vítima, o que, em princípio, caracteriza o crime de estelionato.
O magistrado, porém, esclarece à população que não está a procura de motorista particular nem solicita, por qualquer meio, a realização de depósitos ou transferências para a sua conta bancária.
Orienta àqueles que sejam abordados pelo mencionado impostor/estelionatário que comunique o fato, de imediato à autoridade policial local.