Polícia Militar apreende veículo com R$50.000 em produtos contrabandeados
Fato ocorreu na última quinta-feira e Corbélia
Corbélia | Publicado em 15/09/2019 17:22
Em data de 12 de setembro de 2019 por volta das 19h00min, a RPA de Corbélia recebeu uma ligação de um homem relatando que estavam sofrendo uma tentativa de roubo na rodovia BR-369, entre Cascavel e Corbélia.
Segundo o solicitante havia um veículo Audi A4 de cor prata que mandou eles pararem na BR-369 nas proximidades da cidade de Cascavel, sendo que um dos ocupantes dos assaltantes estaria portanto um revólver.
Ao ver a arma a vítima empreendeu fuga e veio sentido Corbélia sendo perseguida pelos ocupantes do Audi A4. Ao chegar próximo a cidade de Corbélia, já nas proximidades da obra de duplicação, um homem ocupante do Audi A4 realizou vários disparos vindo a atingir o carro das vítimas no pneu da frente lado esquerdo, que foi furado, e um tiro na porta traseira do lado esquerdo. Sendo que logo após os tiros as vítimas adentraram na cidade transitando pela contramão em toda a estensão do trecho em obras da Br-369, acessando a Av. Santa Catarina.
A equipe da Polícia Militar realizou buscas por mais de quarenta minutos dos envolvidos, tanto vítimas como autores dos disparos, porém não obteve êxito em localizá-los. Então a equipe deslocou-se a central de câmeras de monitoramento da cidade, e conseguiu visualizar um Renault Oroch nas imagens com pneu furado e estacionando próximo ao semáforo da Av. Santa Catarina com Rua Hortênsia. Sendo que logo após, deslocaram pela Av. Minas Gerais subindo pela Av. Rio Grande do Sul onde esconderam o Renault Oroch em um estacionamento de hotel.
Após analizar as imagens a equipe da RPA, foi até o local e logrou êxito em localizar os três ocupantes do Renault Duster no interior de uma lanchonete. Foi dado voz de abordagem aos três homens, onde não foi localizado nada de ilícito com eles. Perguntado onde estaria o veículo, estes relataram que estava no estacionamento do hotel, ao ser realizada buscas no veículo foram localizadas mercadorias no seu interior, com um valor aproximado de R$50.000,00, perguntada a origem das mercadorias eles relataram que foram todas compradas no Paraguai, foi dado voz de prisão aos três ocupantes e conduzidos para sede da 4ªCiaPm para lavratura de Boletim de Ocorrência e posteriormente entregue o veículo na Receita Federal de Cascavel.
O veículo utilizado para crime foi locado no estado de Minas Gerais pela locadora de carros Localiza, dois eram da cidade de Franca-SP e um da cidade Araxá-MG.