CONSEG vai arrecadar fundos para instalação de Cameras de Monitoramento
Corbélia | Publicado em 20/09/2017 14:33
O Conselho de Segurança de Corbélia realizou várias reuniões nos últimos dias, onde foi definido que será realizado uma coleta voluntária entre empresas e membros da sociedade, na intenção de angariar fundos para instalação de câmeras de monitoramento por vídeo na cidade de Corbélia, denominado Projeto Olho Vivo.
A proposta deste Projeto é a instalação de um sistema de câmeras para monitoramento por vídeo no município de Corbélia - PR, distribuídas em diversos pontos do perímetro urbano com centralização de gravação e monitoramento na 4ª Cia. da Polícia Militar e com extensão de monitoramento no Paço Municipal para dar maior publicidade e possibilitar que a população acompanhe o andamento e desenvolvimento do Projeto, o qual proporciona gravação de imagens para análise futura e monitoramento em tempo real com 18 câmeras, sendo 5 câmeras móveis (estilo Speed Dome) e 13 serão fixas (estilo Bullet), o sistema proporciona ampliação para até 32 câmeras, trazendo ao município e munícipes mais um recurso para segurança pública.
Para a elaboração do Projeto e instalação do sistema de câmeras participaram os conselheiros do Conseg, membros da área de segurança pública e administração do município de Corbélia, que em conversas com o técnico da área definiram alguns pontos estratégicos e posições para a instalação.
Os equipamentos foram cuidadosamente escolhidos e terão 12 meses de garantia contra defeitos de fabricação, neste período também está incluso a garantia da instalação dos equipamentos e manutenções preventivas e corretivas dos mesmos.
O Projeto completo com todos os detalhes está a disposição de todos que tiverem interesse, com os membros do Conseg Corbélia (99927-2209) e com o técnico responsável pela instalação, Leandro Slompo que pode ser contatado através do telefone 99990-1327.
Uma comissão com membros do Conselho de Segurança inicia na próxima semana visitas para arrecadação de dinheiro para viabilizar o Projeto, a expectativa é de arrecadar cinquenta mil reais, valor que falta para colocar em prática o Projeto, que tem previsão de iniciar em três meses.
Ainda, em retribuição aos colaboradores do Projeto, será oferecido um jantar no dia 24 de novembro, para confraternização dos colaboradores e apresentação detalhada do Projeto.