PM Sedlacek recebe Medalha de Sangue
Cotidiano | Publicado em 27/04/2017 15:59
A soldado PM Nathali Sedlacek, de Corbélia, foi condecorada com a medalha de sangue da Polícia Militar do Paraná. A honraria foi entregue pelo Capitão Divonsir, no último dia 21, feriado de Tiradentes.
Em fevereiro de 2013, Nathali ficou ferida em cumprimento de sua missão. Na época ela estava lotada no 24º Batalhão de Fronteira (BPFRON). Ela ficou ferida porque estava em perseguição a bandidos quando a viatura em que estava, caiu em uma valeta de aproximadamente cinco metros de profundidade.
O acidente foi na BR-163, entre Guaíra e Marechal Cândido Rondon. Nathali teve ferimentos graves na face e em uma das pernas. Ela foi socorrida por colegas que estavam na operação e encaminhada às pressas ao hospital. Daquele momento em diante fez uma verdadeira peregrinação em médicos e hospitais do Parana mas precisou ir à São Paulo para ser curada. O médico Luis Carlos Ishida foi quem conseguiu reestabelecer a saúde e dar esperanças para que a policial pudesse retornar ao trabalho.
A Medalha de Sangue é uma condecoração da Polícia Militar do Paraná como prêmio ao policial militar que, no cumprimento de seu dever tenha ficado ferido em estado grave. Por tradição da Polícia Militar essa medalha é sempre entregue por outo policial que já a tenha recebido. A medalha é confeccionada em formato de círculo, de bronze, e contém a expressão: Homenagem do Paraná ao Sangue da Abnegação”. A medalha é circundada por uma coroa de louros e tem uma fita vermelha.