Corbélia, 27/11/2024
Notícias

Projeto Chute Certo atende 80 crianças em Corbélia

Escolinha precisa de ajuda para continuar as atividades

Cotidiano | Publicado em 24/11/2016 12:23

O projeto é desenvolvido na cidade de Corbélia. A Escolinha de Futsal Chute Certo recebe muitos elogios pelo trabalho que desenvolve, mas como acontece em muitos projetos, precisa de ajuda para dar sequencias às atividades desenvolvidas e resiste graças ao apoio de pais e alguns poucos comerciantes da cidade.

Falta muita coisa aqui. Menos vontade. Vão chegando e todo mundo ajuda! 

Se preparam, alongam, aquecem. O nome escolhido não poderia ter sido melhor. Chute certo. Na bola e na vida. Criado há quatro anos é comandado pelo professor Antônio Martins.

As aulas acontecem neste ginásio de esportes de um clube em Corbélia. Cerca de 80 crianças de 5 a 12 anos, participam de aulas diárias.

E apesar de pequenos, tudo é profissional. A escolinha atende crianças como Henrique de 7 anos. Que na verdade por aqui é Romarinho. o motivo da "troca" de nome é visível.

O grande incentivador, além do professor, é o avô Antônio. Apesar de todas as dificuldades, faz questão de acompanhar de perto.

Maísa é a única menina. Participa porque insistiu muito. A escolinha não possui ainda estrutura para criar mais turmas, nem femininas. Mas ela insiste.

O objetivo da escola vai além da pratica do esporte. Auxilia na educação, na orientação das crianças.

A maior dificuldade tem sido manter o projeto. O ginásio é alugado por 500 reais por mês. 

Falta uniforme, colete, bolas. O Chute Certo não conta com ajuda da prefeitura da cidade. Tudo é bem vindo. O que resta é o auxilio de alguns pais, que acabam pagando um valor simbólico, de 30 a 60 reais.

E os pais ajudam com satisfação. Sabem da importância da escolinha para os netos, para os filhos. Quer ajudar? Conhecer a escola? Ela fica na avenida Santa Catarina, em Corbélia. O telefone de contato é (45) 9 9973 27 83.

As crianças contribuem com sorriso, com dedicação, com compromisso e com certeza, vão retribuir, por que eles só querem, jogar bola.
Fonte: Catve.com


')