Rádio Integração cancela debate com candidatos para prefeito de Corbélia
Política | Publicado em 12/09/2016 10:30
A direção da Rádio Integração Metropolitana decidiu cancelar o debate entre os candidatos a prefeito de Corbélia. O principal motivo é que dois, dos três candidatos, não estiveram no encontro que definiu as regras e avisaram que não se fariam presentes no debate. O evento seria realizado no domingo 18, às 18 horas, na Associação Comercial e Industrial (Acicorb).
O trabalho da Radio Integração vinha sendo organizado com apoio do Jornal ABC e do Portal Corbélia. Esta seria uma oportunidade para que os eleitores pudessem comparar as propostas e definir o voto. O último debate, em Corbélia, foi realizado há mais de 15 anos e, agora, vinha sendo aguardado com bastante expectativa.
Este ano estão na disputa Giovani Hnatuw, da Coligação “Amor por Corbélia”; Nelita Bombarda, da coligação “Amor e Respeito por Corbélia” e Alexsandro Tadioto do PPL. Tadioto e Nelita chegaram a assinar o oficio enviado pela Radio Integração, comunicando sobre a reunião para a discussão das regras, mas recuaram e não estiveram presentes. O encontro teve a presença de representantes da coligação Amor por Corbélia e da comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB).
O debate tinha previsão de duração de duas horas, seria formado por cinco blocos com perguntas diretas de candidato para candidato, contendo ainda réplica e tréplica. A lei eleitoral estabelece que para a realização de um debate são necessários, pelo menos, dois terços dos candidatos.