Corbélia, 27/11/2024
Notícias

Envenenamento de cães e gatos em Corbélia preocupa moradores

Rua José de Alencar é considerada pelos protetores de animais como a rua do terror

Cotidiano | Publicado em 03/08/2016 14:14

Depois de agonizar, não houve mais o que fazer, o cachorro estava morto. As imagens foram registradas pela Caroline, vizinha da dona do animal.

A causa da morte foi envenenamento. O caso, por si só, revolta, porém o que gera mais indignação é que ele não é isolado. O município de Corbélia vive uma série de mortes de animais, tanto cães, quanto gatos, nos últimos tempos.

A Rua José de Alencar é considerada pelos protetores de animais como a rua do terror. Nos últimos meses, 10 animais ou morreram ou desapareceram. Além disso, em um mesmo dia, seis animais apareceram mortos. Todos por envenenamento.

Adriana é moradora do local e perdeu dois gatos e um cachorro envenenados e outro cão desapareceu.

Na frente deste colégio Estadual um grupo de dez cães perambulava. Há alguns dias, sete deles apareceram mortos. Os sobreviventes foram recolhidos por protetores de animais. As situações aconteceram em diferentes regiões da cidade, o que impressiona quem tem animais em casa é que algumas mortes aconteceram dentro dos quintais dos próprios donos.

O médico veterinário da Secretária de Agricultura de Corbélia acompanha os casos e percebeu que pela rapidez que os animais têm morrido, um veneno especifico está sendo usado.

O veterinário foi o primeiro a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Na sequência vieram outros que geraram a abertura de uma investigação.

A prática se enquadra na lei dos crimes ambientais. O envenenamento é um exemplo de maus-tratos aos animais e a pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa.
Fonte: Catve.com


')