Nelita Bombarda cede, e aceita disputar prefeitura de Corbélia
Política | Publicado em 23/07/2016 16:35
A prefeita em exercício, de Corbélia, Nelita Bombarda (PDT), concordou em disputar as eleições municipais. A decisão ainda não foi anunciada oficialmente, mas teria sido tomada na quarta-feira (20) após intensas conversações entre os integrantes de partidos políticos que formam a base de apoio do governo. Ao longo da semana surgiram boatos dando conta de que há pelo menos dois nomes, na lista de pré-candidatos a vice-prefeito. Um seria o vereador, Juliano Schmitt (PSC), e o outro seria o ex-prefeito Nilson de Oliveira, mas a informação não foi confirmada.
Como o prefeito afastado, Ivanor Bernardi (PSD), não conseguiu liminar para retornar ao cargo, Nelita terá que correr contra o tempo. É que além de organizar a campanha e tratar os assuntos relacionados à eleição, ela tem a necessidade de organizar a máquina pública para o fechamento das contas do governo.
Um dos pontos prioritários, daqui por diante, será acertar a situação orçamentária do Município e buscar recursos para o décimo terceiro salário. Fontes ligadas ao governo informaram que não há nenhum centavo guardado para fazer frente ao pagamento dos servidores, no fim do ano. Essa situação estaria deixando a equipe do governo, preocupada.
Nelita já completa 21 dias no cargo e, até agora, tem sido bastante reservada. Ela vem administrando de forma sutil, sem alterações e não chegou a realizar nenhuma reunião com a equipe de secretários. Ainda não se fala em nomes, mas já é dada como certa a necessidade de uma reforma no primeiro escalão. Amigos da prefeita confidenciaram que ela tem evitado falar no assunto, mas estaria sendo cobrada pela população.
Há quem diga que ela também precisa derrubar o índice da Folha de Pagamento e para isso teria que promover o enxugamento, principalmente nos cargos de segundo escalão, os chamados cargos de confiança, mas isso estaria sendo tratado de forma bastante discreta para evitar especulações e principalmente não interferir negativamente na candidatura.
Fonte: PortalCorbelia / ABC News