Grupo de Ivanor pensa em Nelita mas a situação continua indefinida
Política | Publicado em 16/07/2016 14:23
Ainda está indefinida a situação do grupo político do prefeito afastado de Corbélia, Ivanor Bernardi (PSD). Todo o processo vinha sendo trabalhado junto com o ex-prefeito, Clovis Bombarda (67), presidente do diretório municipal do PDT, mas ao longo da semana ele precisou atendimento médico por causa de fortes dores na coluna. Além disso, a prefeita em exercício, Nelita Bombarda, esposa de Clovis, precisou viajar a Curitiba e, por causa desses fatores, as conversações para tratar sobre as eleições municipais, foram suspensas.
Dentro do grupo a maioria não acredita na candidatura de Ivanor. Alguns chegam a dizer que o desgaste do afastamento pesa, excessivamente, na campanha eleitoral. A maioria absoluta entende que Ivanor deve ficar fora
do pleito. Já há quem diga, inclusive, que o aparecimento dele para pedir votos poderia influenciar negativamente o eleitorado. Como Ivanor se mantém afastado a proposta a ser apresentada nos próximos encontros é que ele acompanhe de longe todo o processo.
O grupo vinha trabalhando com a possibilidade de indicar Nelita Bombarda, como candidata a prefeita. O nome dela tem ampla aceitação da comunidade, mas a prefeita em exercício teria se mostrado contrariada. Ela já tinha declarado que não pretendia concorrer a nenhum cargo político, Mas as circunstâncias estariam exigindo que reveja a posição. “Acho difícil que a convençam, mas a pressão é muito grande. Talvez ela aceite”, declarou Clovis. Segundo ele, as conversações devem ser retomadas neste fim de semana.