Gabriel Robe tenta recuperar liderança do Brasileiro de Turismo em Cascavel
Piloto gaúcho da Motortech Competições planeja estar no pódio das duas corridas que compõem a quarta rodada dupla da temporada
Automobilismo | Publicado em 14/07/2016 15:16
Voltar à liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo. É essa a meta de Gabriel Robe na quarta rodada dupla da temporada de 2016, que terá suas duas corridas no sábado (16) e no domingo (17) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da Motortech Competições assume a pretensão de figurar no pódio das duas provas para reforçar suas condições de disputar o título nacional da categoria de acesso à Stock Car.
“A etapa de Cascavel leva o campeonato para sua metade final. Espero sair daqui com o maior número possível de pontos e quem sabe até retomar a liderança que perdi em Goiânia”, diz. “Eu era líder do campeonato, mas fiquei sem freio no carro na primeira corrida e na segunda foi um ventil da roda que estourou”, lembra Robe, quarto na tabela de classificação com 70 pontos, a nove do líder Márcio Campos, seu companheiro de equipe.
A etapa goiana teve suas provas nos dias 21 e 22 de maio. “Não termos corridas por tanto tempo assim é ruim, mas não paramos de trabalhar. O carro foi todo desmontado na sede da equipe, acabamos encontrando alguns detalhes que poderão fazer uma grande diferença no rendimento. De minha parte, foquei bastante a preparação física, trabalhando duro com meu personal Maurício Nunes e o fisioterapeuta Tiago Campos”, conta.
Robe competiu em Cascavel apenas uma vez, na etapa de 2015. “Fiquei com aquele gostinho de ‘quero mais’. Estava na quarta colocação e meu ritmo de prova era bom, conseguindo me aproximar dos líderes. Só que fui atingido por outro piloto quando a corrida estava em bandeira amarela e com safety car na pista. Eu até hoje tento entender o que passou pela cabeça do piloto, prefiro acreditar que tenha sido um grande erro de cálculo”, recorda.
A programação de pista do Brasileiro de Turismo na etapa de Cascavel prevê três sessões de treinos livres, uma por dia, com pista liberada às 15h50 de quinta-feira (14), às 10h45 de sexta (15) e às 10h30 de sábado, dia em que também haverá a tomada de tempos classificatória, marcada para as 13h10. A primeira corrida da rodada dupla, ainda no sábado, terá largada às 15h25. A segunda terá início às 9h35 do domingo.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 6 de 15 corridas)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 79
2º) Edson Coelho Júnior (MG/W2 Racing), 72
3º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 71
4º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 70
5º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), 66
6º) Pietro Rimbano (SP/Voxx Racing), 64
7º) Raphael Reis (DF/Hitech Racing), 57
8º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 53
9º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 41
10º) Gabriel Casagrande (PR/C2 Team), 40
10º) Guto Matiazzi (PR/RZ Motorsport), 40
12º) Gustavo Frigotto (PR/RKL Motorsport 2), 36
12º) Mauri Zaccarelli (SP/Nascar Motorsport), 36
14º) Dennis Dirani (SP/W2 Racing), 22
15º) Felipe Donato (DF/J. Star Racing), 17
16º) Danilo Estrela (GO/Nascar Motorsport), 16
17º) Artur Fortunato (SP/J. Star Racing), 12
Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.
Fonte: Grelak Comunicação