Corbélia, 27/11/2024
Notícias

Ivanor Bernardi sofre derrota e recorre ao STJ, em Brasília

Cotidiano | Publicado em 10/07/2016 17:26

O prefeito afastado de Corbélia, Ivanor Bernardi (PSD) sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR). Foi na quinta-feira (07). Ivanor é citado como suspeito de participar de um desvio de recursos da Secretaria de Saúde. Ele foi investigado através da Operação Panaceia. O colegiado de desembargadores negou um pedido de liminar, apresentado pela defesa para que o prefeito continuasse na função publica até a conclusão do processo.

Ivanor acompanhou a votação no Tribunal e se mostrou aborrecido com o resultado. Ele estava bastante confiante em uma decisão favorável. No fim de semana passado chegou a dar entrevistas e reiterou que acreditava no retorno ao cargo. Há 10 dias o prefeito já tinha acompanhado uma sessão do Tribunal, mas na ocasião houve um pedido de vistas e a decisão foi protelada para a semana seguinte.

O prefeito foi afastado no dia 17 de junho por determinação do próprio Tribunal de Justiça. Amigos de Ivanor informaram que ele foi surpreendido com a decisão do afastamento, mas nunca perdeu a esperança de reverter o processo e reassumir o cargo. Viajou de ônibus e chegou a Corbélia nesta sexta-feira (08) de madrugada. Foi recebido por familiares e seguiu direto para sua casa, no centro da cidade.

Agora o advogado de defesa tenta um recurso junto ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O documento deve ser apreciado na quarta-feira (13), mas Ivanor viajou ainda nesta sexta-feira à noite para acompanhar a decisão do STJ. Nesse tempo que está afastado Ivanor é obrigado a cumprir uma série de restrições como, por exemplo, se manter distante do prédio da prefeitura e de algumas pessoas da comunidade. O objetivo da medida é evitar que ele possa manipular testemunhas.

Ivanor reiterou, publicamente, a intenção de disputar as eleições para conquistar o segundo mandato. “Não há nada que me impeça de ser candidato. As pessoas que me conhecem sabem que nunca peguei nada de ninguém. Como prefeito, é claro que estou respondendo por uma situação desagradável, mas o tempo e a fé em Deus mostrarão que estou com a razão”, disse.
Fonte: PortalCorbelia / ABC News


')