Eliezer se mantinha no grupo político liderado por Jair, mas pretendia emplacar o nome da esposa, Lizmari, como candidata a vice-prefeita. Desde que Dangelles assumiu postura de pré-candidato, há cerca de 20 dias, Eliezer vem trabalhando na estruturação de outro grupo. Conversou com o vereador Juliano Schimitt (PSC) e disse ter conversado, também, com o vereador, Edson Barella (DEM). Ele não descarta uma reaproximação com Jair, desde que Dangelles abra mão de disputar o cargo na chapa majoritária.
Eliezer acredita que a formação do novo grupo político poderá ter a presença do ex-prefeito, Clovis Bombarda, como uma das principais figuras do jogo. Para isso tem conversado com o deputado estadual André Bueno, amigo pessoal de Bombarda.
Parte deste grupo com quem Eliezer tem conversado vinha dando sustentação ao prefeito, Ivanor Bernardi, mas estaria reavaliando a situação por causa dos reflexos negativos ocasionados pelo recente afastamento do prefeito. Eliezer, por exemplo, não acredita que o prefeito, Ivanor Bernardi, continue na disputa eleitoral depois de sofrer um processo de afastamento do cargo.