Afastamento de Ivanor retira Bombarda da disputa eleitoral
Bombarda diz está encerrando a carreira política
Cotidiano | Publicado em 27/06/2016 09:03
O afastamento do prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi (PSD), retirou do ex-prefeito, Clovis Bombarda (PDT) a possibilidade de disputar as eleições municipais de outubro. É que na sexta-feira (17), logo após ser notificado oficialmente do seu afastamento, Ivanor foi obrigado a assinar a transferência de cargos para a vice-prefeita, Nelita Bombarda, esposa de Clovis. Ao assumir o cargo, automaticamente, ela tornou o marido inelegível, por conta dos prazos estabelecidos no calendário eleitoral.
Na quarta-feira (22), Bombarda conversou com a equipe de reportagem do Jornal ABC. Disse que procurou orientação jurídica e foi informado que o ato de posse da esposa impede que ele participe da eleição como candidato. Por outro lado, Nelita pode continuar no cargo durante o processo eleitoral e buscar a reeleição. Clovis admitiu que a situação coloca fim em sua carreira política. O principal motivo para essa linha de raciocínio é a idade. Bombarda completou 69 anos nesta sexta-feira (24). “A idade é alta e isso encerra a minha chance de continuar a vida pública”, destacou.
Bombarda se mostrou cauteloso com o processo eleitoral. Disse que vem conversando diariamente com a esposa sobre política e afirma que vai tentar convencê-la a participar da disputa. “Caso ela não aceite vamos assistir a campanha de camarote”, brincou.