Ônibus leva 32 presas de Cascavel para Corbélia
Cadeião de Cascavel não tem mais mulheres presas
Cotidiano | Publicado em 25/06/2016 15:42
As transferências da tarde desta sexta-feira (24) contaram com um forte esquema de segurança. Homens da Polícia Civil tiveram apoio de duas equipes do Pelotão de Choque da Polícia Militar.
33 presas da cadeia pública de Cascavel foram transferidas para Corbélia. No entanto, uma delas conseguiu alvará de soltura quando já estava dentro do ônibus.
29 detentas foram transportadas pelo carro da Secretaria de Esporte de Cascavel. Outras três foram colocadas no camburão da Polícia Civil.
As famílias das presas, que já foram condenadas, acompanharam a movimentação. As que já estavam dentro do ônibus abriam algumas janelas e alteradas falavam da situação da cadeia de Cascavel.
Na volta, o veículo trouxe 34 detentos para o cadeião de Cascavel.
Hoje de manhã, outra transferência de presas foi realizada em Cascavel. 23 foram levadas para Foz do Iguaçu.
O delegado de Corbélia, as transferências reduzem o risco de fugas e rebeliões na cadeia da cidade. Ele também afirmou que sabia da transferência, mas recebeu a confirmação somente durante a manhã.
Os dois grupos transferidos não tiveram contato na Delegacia de Corbélia. Enquanto as mulheres eram colocadas nas celas, os homens aguardavam no solário. A saída dos presos para Cascavel foi mais tranquila do que se esperava.
Além das transferências que ocorreram nesta tarde, pela manhã 23 detentas foram levadas da 15ª SDP (Subdivisão Policial). O objetivo do trabalho é desafogar o cadeião de Cascavel.
A ala feminina foi extinta e será ocupada pelos homens. As transferências também fazem parte do processo de esvaziamento da cadeia, para demolição do prédio.