Corbélia, 27/11/2024
Notícias

Vereadores ainda não sabem quando vice Nelita assume Prefeitura de Corbélia

Prefeito Ivanor Bernardi foi afastado do cargo devido a decisão do Tribunal de Justiça

Cotidiano | Publicado em 17/06/2016 15:21

A equipe da Catve foi até Corbélia para falar do afastamento cautelar do prefeito Ivanor Bernardi. Essa foi uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná a pedido do Ministério Público Estadual. Isso faz parte da operação Panaceia, que chegou a terceira fase no município de Corbélia.

Essa operação começou em Ibema, passou por Santa Tereza do Oeste e, no fim do ano passado, chegou até Corbélia. Essas investigações acabaram prendendo, levando a prisão do secretário municipal de saúde, Francisco Celiomar, o popular Chico Bala e foi a partir desta prisão que o nome de Ivanor Bernardi começou a surgir nas investigações. Uma quebra de sigilo bancário possibilitou, que as investigações chegassem ao prefeito e comprovassem, segundo o Gaeco, alguns depósitos feitos de Francisco Celiomar para o Prefeito Ivanor Bernardi. Depósitos que variam entre R$ 500 e R$ 2,600. Feitos entre abril e outubro de 2015.

Com esse cargo vago, a Prefeitura sem chefe do poder executivo e quem assumiria seria Nelita Bombarda, a vice-prefeita. Só que é uma discussão na Câmara de Vereadores para tentar compreender como isso deve acontecer. Se essa posse é automática, se eles devem empossa-lá, como tudo isso vai ser feito. Isso tudo deve ser resolvido nesta tarde. 

Hoje a tarde, tem reunião na Câmara de Vereadores, e o Prefeito afastado Ivanor Bernardi também deve receber a imprensa para apresentar as suas alegações.
Fonte: Catve.com


')