Corbélia, 27/11/2024
Notícias

Clovis Bombarda admite a reaproximação com Eliezer

Clovis Bombarda e Eliezer Fontana se reencontram em programa de rádio

Cotidiano | Publicado em 06/06/2016 12:42

Depois de vários anos afastados, os ex-prefeitos de Corbélia, Clovis Bombarda (PDT) e Eliezer Fontana (PSDB) voltaram a conversar. O encontro foi na Rádio Integração Metropolitana, durante o Programa Conversa Franca. Os dois ensaiam reaproximação política, mas Clovis ainda se mostra cauteloso e deixa claro que tem muita caminhada pela frente antes de tomar qualquer decisão.

“Tudo é possível na vida, mas é importante saber se tem química para que se faça alguma coisa”, declarou Clovis. Ele evitou especulações, faz planos de voltar ao cenário político, mas disse que está conversando com a população para sentir se tem apoio. Disse que pretende fazer pesquisas para sentir o nível de popularidade, mas avisou: “Não vislumbro nada, até o momento, que possa consolidar essa aproximação”.

Ao fazer o pedido de reaproximação Eliezer assegurou que há química sim e, sobretudo, muita vontade do grupo dele na aproximação de Clovis. Eliezer usou tom conciliador na entrevista. Disse que admira a postura de Clovis e retribuiu: “Ainda nem conversamos direito, mas o Clovis soma bastante ao nosso grupo político”, argumentou.

Fontana foi vice-prefeito de Clovis por duas gestões. Também foi prefeito de Corbélia por mais duas. Nesses 16 anos houve um distanciamento. Clovis alega que foi esquecido desde a posse, no primeiro mandato de Eliezer. Esse “gelo” dado por Eliezer teria sido motivo para que Clovis se aproximasse do grupo de Ivanor Bernardi. Hoje, entretanto, Clovis estaria decepcionado.

Bombarda é marido da vice-prefeita, Nelita, mas não escondeu a insatisfação com o prefeito, Ivanor Bernardi. Contou que a esposa pretende encerrar a carreira política, em dezembro, porém não se aprofundou no assunto. Disse que prefere ficar distante do governo para evitar interferência na gestão de Ivanor.

Argumentou que o prefeito precisa melhorar a articulação política. “Acredito que falta, ao Ivanor, algum tato em administrar a questão política. Administrativamente até que está razoável. Apenas algumas obras deveriam ter sido feitas para repercutir positivamente no cenário político”, explicou.

Clovis acha que faltou experiência política à Ivanor para evitar uma onda generalizada de insatisfação junto à comunidade. Não se manifestou sobre a viabilidade eleitoral de Ivanor, mas classificou de nebuloso o momento político.

A reaproximação de Clovis ao grupo de Eliezer estaria sendo articulada pelas mãos do deputado estadual, André Bueno. Bombarda é amigo pessoal da família do deputado. Clovis deixou claro, entretanto, que caso haja essa

reaproximação ele não aceita sentar no banco do carona. “Só saio candidato se for para disputar a prefeitura. Já fui prefeito duas vezes e para vice não tenho interesse”, avisou. A entrevista completa pode ser ouvida acessando o site. www.portalcorbelia.com.br.
 
Fonte: PortalCorbelia / ABC News


')