Lizmari recua logo depois de anunciar a candidatura
Cotidiano | Publicado em 10/05/2016 17:39
Uma semana depois de anunciar que seria candidata à prefeita, Lizmari Fontana, esposa do ex-prefeito de Corbélia, Eliezer Fontana, recuou da disputa. O principal motivo foi uma tentativa de reaproximar o grupo de Oposição. O nome dela não tinha consenso entre os partidos e o anúncio da candidatura chegou a afastar personalidades consideradas importantes. Com o recuo de Lizmari o grupo acredita em reaproximação, decisiva para as eleições de outubro.
Na segunda-feira (02) chegou a ser publicada uma nota dando conta de que PMDB. PSDB e PP andarão juntos nas eleições. A mesma nota confirma a pré-candidatura de Jair Fontana como candidato a prefeito e deixa em aberto a indicação do pré-candidato a vice-prefeito.
“A decisão do candidato a vice-prefeito na chapa é uma questão que ainda deve demorar cerca de um mês, já que são cogitados os seguintes nomes: Lizmari (PSDB), Chui (PSC), Dangelles (PP), e até o ex-secretário de Saúde, Thiago Stefanello (PP), que mesmo tendo anunciado a sua desistência em favor da união do grupo voltou a ser cogitado”, diz um trecho da nota.
A publicação destaca uma série de reuniões, ao longo da semana. “Diversas reuniões e contatos aconteceram com outros partidos como PROS, PSC, PPL e PDT”, esclarece a nota. O grupo destaca, de forma positiva, o nome do ex-prefeito, Eliezer Fontana. “Mostrando toda sua habilidade política e experiência de articulação agiu em favor da união, retirando a pré-candidatura de sua esposa Lizmari”, elogia.
Na quinta-feira (05) Jair Fontana embarcou para uma viajem internacional que deve terminar no começo de junho. Antes de sair, disse à equipe de reportagem do Jornal ABC que a indicação do vice será feita até o fim de junho. Ele quer que a indicação esteja fundamentada em pesquisas de opinião pública. “Essa é a única forma de escolher. Não basta alguém querer ser candidato. Precisa ter o apoio da população”, justificou.
Fonte: PortalCorbelia / ABC News