Corbélia, 27/11/2024
Notícias

Intransigência provoca rachadura no grupo de oposição em Corbélia

Cotidiano | Publicado em 01/05/2016 16:44

Momentaneamente está rachado o famoso acordo que vinha sendo costurado pelo grupo de Oposição para as eleições de outubro, em Corbélia. A intransigência dos pré-candidatos é apontada como o principal motivo para a configuração do cenário. Há 15 dias os representantes dos Partidos se reuniram na casa do ex-secretário de Saúde, Thiago Stefanello. O objetivo era tentar um consenso e definir o nome dos candidatos, mas o resultado foi frustrante e obrigou os organizadores a proporem uma nova reunião.

Nos últimos dias foram realizadas diversas reuniões para tentar aparar as arestas e recompor o grupo, porém, o ex-prefeito, Eliezer Fontana (PSDB), considerado o principal líder da Oposição, anunciou desistência da disputa e lançou a esposa, Lizmari. Entretanto, o nome dela não tem unanimidade e, em poucos dias, vários outros anúncios apareceram. O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Schimitt (PSC), por exemplo, anunciou pré-candidatura a prefeito e estaria costurando apoio para viabilizar a disputa.

O presidente da Câmara de Vereadores, Dangelles Decki (PP), que também aparecia como pré-candidato, não tem sido visto com tanta frequência. Amigos do presidente dizem que ele estaria esperando o resultado de um novo encontro, neste sábado. Há quem diga que Dangelles teria recuado da disputa majoritária e estaria consolidando a vaga para o Legislativo

No Feriado (21) Thiago Stefanello anunciou em sua página, no Facebook, que PMDB e PP estavam juntos. Disse que o candidato seria Jair Fontana (PMDB) e que caberia ao PP a indicação do candidato a vice-prefeito. Na segunda-feira (25), nos corredores da Câmara de Vereadores, as informações davam conta de que estava formada a chapa tendo Jair como candidato a prefeito e Thiago Stefanello, vice. O anuncio oficial da dobradinha seria feito no encontro deste sábado (30).

Ao longo da semana essas informações passaram a ser tratadas como boatos. Além disso, o encontro deste sábado na casa de Thiago Stefanello, pode não ser realizado por falta de quorum. Eliezer, por exemplo, anunciou que ele e Lizmari não estarão presentes. Juliano Schimitt também não vai e representantes de partidos menores teriam se sentido desprestigiados pelo suposto anúncio antes do fechamento do acordo.
Fonte: PortalCorbelia / ABC News


')