Eliezer desiste e lança esposa, Lizmari, candidata do PSDB
Com a desistência de Eliezer, Lizmari Fontana é a pré-candidata do PSDB em Corbélia
Cotidiano | Publicado em 23/04/2016 13:56
O ex-prefeito de Corbélia, Eliezer Fontana, anunciou na quarta-feira (20) que não será candidato a prefeito nas eleições de outubro. A decisão pegou muita gente de surpresa porque o nome dele vinha sendo dado como certo no processo de disputa. Passados mais de três anos, desde que entregou o cargo, Eliezer mantém firme a liderança no grupo de oposição e goza de bastante popularidade. Durante entrevista exclusiva ao Jornal ABC Eliezer confidenciou ter recebido convite para assumir cargo no Governo do Estado.
Em seu lugar, indicou a esposa, Lizmari Fontana, como pré-candidata do PSDB em Corbélia, mas explicou que a composição final da chapa vai depender de entendimento com todo o grupo. “Essa decisão é definitiva”, disse o ex-prefeito. Antes de anunciar a desistência Eliezer se reuniu, em Curitiba, com integrantes do diretório estadual do Partido. Também conversou, pessoalmente, com o governador e com o deputado estadual André Bueno.
“Chegamos ao entendimento de que eu posso ser muito útil para o desenvolvimento de Corbélia assumindo esta nova função no governo”, argumentou sem informar qual cargo lhe teria sido oferecido. Eliezer acredita que o grupo de Oposição tenha maturidade suficiente para fazer uma composição que possa ser vitoriosa e acima de tudo, que possa corresponder aos anseios da comunidade.
Logo após a decisão de Eliezer a esposa dele conversou com a equipe de reportagem do Jornal ABC. Lizmari demonstrou bastante confiança no consenso da oposição e disse que as costuras políticas serão feitas com base em critérios éticos e técnicos. Acredita na união do grupo e disse que pretende desenvolver um plano de governo diferenciado. Não falou sobre a indicação do candidato a vice-prefeito e disse apenas que existem diversos nomes expressivos que podem contribuir para a retomada do crescimento de Corbélia.
Disse que nos próximos dias deve reunir a militância do partido e vai receber publicamente o apoio do presidente estadual do PSDB Ademar Traiano. “Ele vem pessoalmente a Corbélia para apoiar a nossa candidatura”, comentou. A entrevista dada ao Jornal ABC vai ao ar neste sábado às 09 horas no programa Conversa Franca, na Rádio Integração Metropolitana.