Corbélia, 27/11/2024
Notícias

Cadeia pública de Corbélia será interditada

Cotidiano | Publicado em 23/02/2016 11:06

Foi ajuizada Ação Civil Pública pelo Ministério Público de Corbélia buscando a interdição da Cadeia Pública local em junho de 2014, devido às más condições de salubridade e falta de estrutura para abrigar os presos, tendo sido proferida decisão em setembro do mesmo ano determinando a interdição da cadeia pública local e remoção de todos os presos que lá se encontravam.

Entretanto, em razão de recurso protocolado pelo Estado do Paraná, tal decisão teve seus efeitos suspensos, até decisão final do Acórdão, que foi proferido no fim de 2015, que manteve a decisão anterior de interdição da cadeia pública local.

Em razão de decisão de agravo de instrumento proferido pelo Tribunal de Justiça do Paraná na citada ação civil pública, a Cadeia Pública de Corbélia deverá ficar parcialmente interditada, não podendo mais receber nenhum preso, e aqueles que estão atualmente presos no setor de carceragem deverão ser transferidos gradativamente no prazo de 06 meses.

Atualmente encontram­se enclausurados na Cadeia Pública de Corbélia 55 presos, enquanto que a capacidade do local é para apenas 09 presos.
Fonte: PortalCorbelia


')