Ivanor pode concluir reforma de secretariado até o fim de semana
Cotidiano | Publicado em 22/02/2016 14:47
O prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi, planeja concluir a reforma secretariado até o fim de semana. Ele disse, durante entrevista à Radio Integração, que tem pressa e já se reuniu exaustivamente ao longo dos últimos dias. Fez alguns convites e espera resposta para depois bater o martelo. As mudanças estão previstas nas secretarias de Saúde, chefia de gabinete, viação e obras públicas e na secretaria de esportes.
Já anunciou, por exemplo, a efetivação da ex-vereadora, Lurdes Stafen, na Secretaria de Saúde. Ela assumiu o cargo, interinamente, no ano passado e teria sido bem avaliada no desempenho da pasta. Segundo o prefeito, ela deve continuar até o fim do governo, em dezembro. Tem carta branca e autonomia para trabalhar. “É uma secretaria que tem uma série de particularidades e depende de muita dedicação. A Lurdes se deu bem e vai continuar na saúde”, explicou.
A diferença a partir de agora é que ela deixa de acumular funções com a chefia de gabinete. O prefeito optou por convidar alguém de fora do grupo para assumir o cargo. Fez mistério, mas há especulações dando conta de que um dos convidados seria vereador. O próprio prefeito admite que teria, conversado com alguns deles. Disse que espera uma resposta para as próximas horas. A equipe de reportagem do Jornal ABC apurou, entretanto, que nenhum vereador estaria disposto a assumir o cargo neste momento, por causa do período eleitoral. É que os que têm interesse em disputar a reeleição precisam se afastar das funções no fim de março.
Na Secretaria de Viação e Obras Públicas, há especulação dando conta de que Reinaldo Boscolo deixará o cargo para tratamento de saúde. “De minha parte ele não sai. Ele é que vai dizer se pode continuar ou se vai se afastar”, afirmou. Ainda assim o prefeito admitiu que ele pode deixar o cargo. Neste caso há uma brecha que pode ser trabalhada. “Tenho que decidir rápido e vou fazer isso nos próximos dias”, completou.
Ivanor também admitiu que Gilberto de Souza pode retornar para o Legislativo, mas não quis deixar detalhes sobre como esse processo ser consolidaria. “Não tenho compromisso com nenhum secretario, tenho parceiros que chegam para ajudar. Tem pessoas que não tem necessidade de receber o salário, mas estão dispostas a colaborar. Acho que quando se trabalha assim toda a comunidade ganha”, comentou.
Fonte: PortalCorbelia / ABC News