Vereadores de Cafelândia rejeitam devolução de dinheiro à Prefeitura
Cotidiano | Publicado em 03/10/2015 18:49
Uma reunião com ânimos exaltados. Foi assim o encontro dos vereadores de Cafelândia, na quinta-feira (01). Eles se reuniram para discutir um pedido do prefeito, Valdir Andrade da Silva, o Bugrão. O prefeito quer que o Legislativo devolva cerca de R$ 1,6 milhão que há excedente no caixa da Câmara de Vereadores. O dinheiro vem sendo depositado em um fundo específico para a construção do prédio próprio do Legislativo.
O prefeito propôs aos vereadores que a construção seja feita através de financiamento contraído pelo Município junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu). Assim, o dinheiro que está em poder dos vereadores poderia ser utilizado em obras e melhorias em todo o município. Entretanto, a maioria parece não ter entendido a proposta e se mostrou contrária. O resultado terminou com quatro votos contrários, duas abstenções, um vereador faltou e dois votaram favoráveis ao pedido de devolução.
Bugrão disse que vai insistir junto ao Legislativo. Ele aposta na sensibilidade dos vereadores e espera ser compreendido. Explica que é um momento econômico delicado e o município não pode ser visto como uma praça de guerra entre situação e Oposição. Fez questão de destacar que as finanças estão equilibradas, já organizou o pagamento da folha e está contingenciando o dinheiro do décimo terceiro. “Esse dinheiro que está em poder dos vereadores seria utilizado para a contrapartida em projetos de obras estruturais”, explicou.