Ivanor volta frustrado de Brasília
O prefeito e o secretário de Finanças, Darci Coraça, em visita ao Ministro Kassab
Cotidiano | Publicado em 18/07/2015 09:05
O prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi, não conseguiu esconder a frustração da viagem que fez à Brasília. Ele e o secretário de Finanças, Darci Coraça, retornaram na madrugada desta sexta-feira (17), depois de uma série de encontros com deputados e ministros. Na saída ele tinha dito que iria a Brasília com o pires na mão, em busca de recursos que já deveriam ter sido pagos. “Voltamos com o pires vazio” disse, em tom de desabafo.
“O governo não tem R$ 13,5 mil para pagar uma obra que terminou em dezembro. Não tem R$ 65 mil para outra obra que está parada. É preocupante a situação”, relatou o prefeito. Ivanor recebeu do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a garantia de que, em agosto o Governo deverá repassar parte do dinheiro que está atrasado. “Ele me garantiu que Corbélia será uma das primeiras a receber”, disse sem demonstrar grande expectativa.
“Não posso esperar nada. O país está quebrado. Quem vai à Brasília fica decepcionado com a realidade que estão vivendo no governo. Tudo parou”, disse. Com base no que viu durante a viagem Ivanor diz que, para evitar uma profunda crise financeira, a solução será pisar no freio e apertar o cinto. “Acho que para esse ano não tem mais nada. Por isso temos que ser muito cautelosos com os recursos disponíveis para evitar situações desagradáveis”, previu.