Corbélia, 28/11/2024
Notícias

Fundo de Previdência de Cafelândia recadastra os inativos e pensionistas

Cotidiano | Publicado em 15/07/2015 11:52

Servidores inativos e pensionistas, beneficiados pelo Fundo de Previdência do Município de Cafelândia (FPSMC), precisam fazer o recadastramento até 30 de julho para continuar tendo acesso aos benefícios. A informação consta na portaria 002/2015, publicada na segunda-feira (13). Os que não fizerem o recadastramento dentro do prazo terão os benefícios cortados.
 
A portaria estabelece que o recadastramento precisa ser feito de forma presencial, pelo próprio servidor beneficiado, mediante apresentação de Carteira de Identidade; CPF; Certidão de nascimento, casamento ou declaração de União estável; carteira de trabalho, titulo de eleitor, carteira profissional; Cartão do PIS/PASEP e comprovante de residência. Os pensionistas também precisam apresentar a certidão de óbito da pessoa que originou o benefício. Os beneficiários que possuem problema de locomoção ou estejam acamados poderão fazer o pedido de recadastramento domiciliar. Para isso basta ligar ao telefone 3241 4300 e 3241 4350.
 
A portaria também estabelece que este recadastramento passa a ser feito anualmente, sempre em julho. Assim como é norma nos benefícios pagos pela Previdência Social do Governo Federal. Valter Franzoi, presidente do (FPSMC), explica que o recadastramento envolve um grupo de 115 servidores. Ele conta que o trabalho está sendo feito no Departamento do Fundo de Previdência, que fica ao lado do departamento de Recursos Humanos e o recadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira em horário normal de expediente.
Fonte: ABC News


')