Ivanor vai à Brasília em busca de recursos para o Município
Cotidiano | Publicado em 10/07/2015 08:52
Com o pires na mão, está foi a expressão usada pelo prefeito do município de
Corbélia, Ivanor Bernardi (PSD) antes de viajar para Brasília em busca de recursos atrasados e novos investimentos para a cidade de Corbélia.
“Estarei viajando na próxima semana, acompanhado do secretário da Fazenda Darci Coraça em busca de soluções para os recursos que encontram-se atrasados junto ao Governo Federal”. Salientou o prefeito Ivanor. “Hoje, temos valores pendentes de obras como a reforma interna do Centro Cultural e alguns trechos de pavimentação realizados nos últimos meses”. Frisou.
A construção da nova sede do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) também será debatida com os responsáveis em Brasília. “O projeto que eles exigiam foi encaminhado, tudo que solicitavam foi apresentado, só não nos enviaram o dinheiro para iniciarmos a obra”. Contou o prefeito.
Com o Ministério das Cidades, hoje tendo como ministro Sr° Gilberto Kassab (PSD), repasses de sinalização viária, recape asfáltico na sede e no distrito da Penha estão congelados com o governo, impossibilitando a atual administração de executar ou finalizar as obras.
“Vamos sim conversar com o ministro Gilberto Kassab, nosso objetivo é de resolver da melhor forma estes impasses, estamos confiantes, pois no encontro que tivemos na cidade de Cascavel o ministro se manifestou positivamente com as nossas reivindicações”, salientou o prefeito.
Além dos recursos atrasados, o prefeito Ivanor Bernardi solicitará junto ao Ministério das Cidades um montante de mais de R$ 9 Milhões para a execução a longo prazo do plano de saneamento básico, desenvolvido para o município.
“São 72 metas, 158 ações e mais de R$ 9 Milhões em investimentos a serem realizados ao longo dos anos, contamos agora com a colaboração do ministério para darmos continuidade ao plano” finalizou.