DER não autoriza retirada das árvores às margens da PR-574
O oficio foi encaminhado ao DER pelo deputado José Carlos Schiavinatto
Cotidiano | Publicado em 28/06/2015 17:45
A direção do DER é contra a retirada das árvores às margens da PR-574, no trecho entre Penha e Cafelândia. A manifestação dos engenheiros foi dada em resposta a um pedido do deputado estadual, José Carlos Schiavinatto (PP). Ele encaminhou oficio ao diretor geral do DER, em Curitiba, Nelson Leal Junior, onde pede um estudo que explique os motivos do grande número de acidentes graves registrados no trecho. O
deputado foi procurado por um grupo de vereadores de Corbélia, que está preocupado com a situação.
No oficio os engenheiros do DER responderam que fizeram vistoria in-loco e constataram que a pista de rolamento está em perfeitas condições. Afirmaram que o trecho vem sendo mantido periodicamente e que a estrada oferece condições seguras de tráfego, desde que resguardadas as limitações de velocidade para o trecho, que é de 80 km/h. Com base nestes argumentos, negaram a possibilidade de retirada das árvores que estão plantadas às margens da rodovia.
Os vereadores de Corbélia justificam que as árvores foram plantadas muito próximas da pista e não há nenhuma área de escape. Com isso, os acidentes geralmente são gravíssimos. Explicam que, ao sair da pista, o veiculo imediatamente acerta a árvore ocasionando danos materiais elevados e provocando ferimentos graves nas pessoas envolvidas.