Lei da Corrente já está em vigor na Praça Brasília em Cafelândia
Estacionamentos da praça continuarão fechados enquanto os infratores não mudarem os costumes
Entrou em vigor no inicio da noite desta sexta-feira (26), a recomendação do Ministério Público de Nova Aurora, que pede o fechamento, com correntes, dos estacionamentos da Praça Brasília, em Cafelândia. A medida está sendo tomada para inibir o alto volume de ações criminosas, registradas principalmente nos fins de semana. Com a decisão os estacionamentos da praça serão fechados no inicio da noite de sexta-feira e reabertos na segunda-feira pela manhã.
Como medidas complementares, o executivo encaminha para a Câmara de Vereadores, nos próximos dias, um projeto de lei que estabelece as regras para utilização daquele espaço. A Prefeitura também se comprometeu em reforçar a rede de iluminação pública da Praça para eliminar os “buracos negros” que hoje estimulam ações criminosas. E, por fim, o Município comprou um decibelímetro. O equipamento foi repassado para a Polícia Militar e será utilizado para medir o volume dos aparelhos de som.
Todas estas medidas foram anunciadas durante audiência pública, realizada na quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. Todas foram tomadas com base na recomendação do promotor, Rafael Muzy Bittencourt. Durante a reunião, o promotor justificou que a medida não é drástica demais e nem, tampouco, desproporcional. “Precisamos ser firmes para regulamentar a utilização dos espaços do Município”, justificou.
O promotor se mostrou satisfeito com o resultado da audiência. Disse que o Ministério Público fez o papel de interlocutor junto aos demais entes da sociedade. Rafael Muzy afirmou que a medida deve se estender por muito tempo. Preferiu não falar em prazos, mas justificou que os membros da sociedade, que possuem comportamento antissocial, demoram a compreender o que está sendo feito.
Durante audiência, na quarta-feira, ele mostrou relatório das ocorrências policiais. O documento aponta que, de 105 ocorrências registradas em Cafelândia, 75 foram nas imediações da Praça Brasília. O promotor fez questão de destacar que as pessoas podem continuar colocando as cadeiras e se reunindo na Praça. Mas justificou que os crimes acontecem normalmente nas madrugadas e voltou a dizer que a polícia vai agir de forma enérgica com os infratores.
Fonte: ABC News
Compartilhe a notícia
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade