Justiça pede o fechamento do “bobódromo” em Cafelândia
Bugrão reuniu a Imprensa para explicar as decisões
Cotidiano | Publicado em 20/06/2015 18:38
A Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Aurora recomendou ao prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva, o Bugrão que feche, com correntes, os estacionamentos da Praça Brasília, a principal da cidade. A decisão foi tomada com base no alto volume de ações criminosas registradas naquele local. Com a decisão estão sendo colocadas correntes e postes de concreto para que a recomendação possa ser cumprida. Os estacionamentos ficarão fechados das 18 horas de sexta-feira às 06 horas de segunda-feira. A medida entra em vigor na próxima sexta-feira (26).
O promotor também pediu que o Município comprasse equipamentos para medir a potência do som emitido no local durante as supostas confraternizações. Os que estiverem com potencia acima do limite permitido serão multados. A fiscalização e a repressão serão feitas pela Polícia Militar. Os casos mais graves poderão ser encaminhados para a delegacia e, não estão descartadas prisões, em casos extremos. O objetivo, segundo o promotor, é evitar que o local seja palco de tragédias.
Na quinta-feira (18) o prefeito, Valdir Andrade da Silva, reuniu a Imprensa em uma entrevista coletiva para explicar as medidas que estão sendo tomadas. Bugrão disse que acatou as orientações da Promotoria e já anunciou, inclusive, a reforma de todo o sistema de iluminação pública da praça. Ele não pretende retirar o direito da população, especialmente dos jovens, de se confraternizarem e afirmou que está trabalhando para criar novos espaços de encontro.
O prefeito disse ainda, que na quarta-feira (24), o promotor de Justiça, Rafael Muzy Bittencourt, participará de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Cafelândia para explicar as medidas. O encontro está marcado para as 10 horas, com a presença de autoridades policiais, representantes da comunidade empresarial, autoridades políticas e a comunidade em geral. Bugrão aconselhou a comunidade a participar para esclarecer dúvidas e fazer questionamentos que se fizerem necessários.