Corbélia, 25/09/2024
Notícias

Administração Ivanor e Nelita alcançam conquista pleiteada há muitos anos

Cotidiano | Publicado em 20/04/2015 09:07

Foi publicado no Diário Oficial do Governo do Estado do Paraná, o Decreto 1013/2015 onde o Governador Beto Richa oficializa a doação do imóvel onde o Município mantém a Escola Municipal Castro Alves.
 
Foram anos e anos de reivindicações e investimentos que não puderam serem aplicados, visto que legalmente tanto o Estado quanto o Município eram impedidos de aplicar recursos para melhoria na infraestrutura da Escola, visto que a estrutura física pertencia ao Estado e a estrutura funcional ao Município.
 
Cabe ao Município agora, regularizar a documentação junto ao Cartório de Registro de Imóveis, estando assim credenciado a pleitear recursos para investimentos naquele estabelecimento.
 
O Prefeito Ivanor Bernardi (PSD) recebeu a noticia diretamente do Governador Beto Richa e do Chefe da Casa Civil Eduardo Sciarra, que através de contato telefônico comunicaram está importante conquista para a comunidade corbeliense.
 
Não escondendo a felicidade e satisfação de ter alcançado uma conquista que a vários anos vinha sendo reivindicada pela população, o Prefeito Ivanor passou às mãos da Secretaria Municipal de Educação, Professora Marilu Giongo Pfeffer, cópia do documento oficial, e solicitou à Secretária Marilu para que convoque uma reunião com a comunidade escolar o mais breve possível.
 
“Queremos levar pessoalmente essa boa nova à comunidade escolar, para que possamos a partir de agora elaborar um plano de trabalho, e buscar recursos para revitalizarmos a agora sim Escola Municipal Castro Alves. ” Argumentou o prefeito.
 
O prefeito Ivanor Bernardi já esteve em 2013 em Curitiba tratando deste assunto, e em 15 março deste ano, esteve na capital do estado, conversando com o Chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra para dar agilidade no processo. Agora finalmente o dia chegou, a Escola Municipal Castro Alves é patrimônio do Município de Corbélia
Fonte: Município de Corbélia


')