Ivanor faz substituições na equipe de secretários
O prefeito, Ivanor Bernardi pretende dar uma turbinada nas secretarias, Gilberto de Souza ocupará a Secretaria de Esportes, Lurdes Staffen passa para a Chefia de Gabinete, Marcelo Lagarto assume Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Bosco é o novo secretário de Viação e Obras
Cotidiano | Publicado em 28/03/2015 12:05
O prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi, parece ter chegado a uma conclusão definitiva sobre a reforma da equipe de secretários municipais. Fontes do governo informaram que nesta sexta-feira (27), o prefeito chegou a fazer uma reunião com os membros do primeiro escalão para informar as principais alterações. Os novos secretários assumem na segunda-feira (30). Ivanor aposta as fichas no grupo que assumiu com ele em 2013 e preferiu não fazer alterações profundas. Chegou a fazer alguns convites mais distantes, mas depois de muita conversa optou pelo simples remanejamento.
A mudança mais esperada era a de Viação e Obras Públicas. A pasta vinha sendo ocupada por Gilberto de Souza. No fim da semana passada, durante entrevista a Radio Integração Metropolitana ele se mostrou apreensivo com a possível saída. No começo da semana conversou com o prefeito e ficou definido que ele assume a Secretária de Esportes. O cargo vinha sendo ocupado por Marcelo Lagarto.
Lurdes Staffem também deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para assumir a Chefia de Gabinete. O novo cargo, na sala que fica ao lado do prefeito, estava vago desde a saída da advogada, Nina Lievore, em dezembro do ano passado. Marcelo Lagarto que deixou a secretaria de Esportes nesta sexta-feira passa a ocupar a função de secretário de Desenvolvimento Econômico, que aglutina também os departamentos de Agricultura e de Meio Ambiente.
Já na Secretaria de Viação e Obras o prefeito nomeia Reinaldo Boscolo, um funcionário que chega com a missão de atenuar o desgaste político sofrido pelo prefeito ao longo dos meses. Quem já passou pela Pasta afirma, entretanto, que a simples mudança de nomes não será suficiente para resolver o problema. Mas para ver a Secretaria de Obras funcionando melhor, Ivanor já se mostra disposto a sair a campo, pessoalmente, para conversar com os moradores.
O prefeito acredita que este trabalho de corpo a corpo pode ter um efeito calmante quando há escassez de recursos, principalmente em um momento como este que vem sendo atravessado por todos os municípios da região. Ivanor confidenciou à equipe do Jornal ABC que até na terça-feira deve nomear o novo diretor de Urbanismo. Tem dois nomes indicados, mas só no fim de semana é que ele vai definir quem assume o cargo.