Reforma do Centro Cultural de Corbélia não incluiu o telhado
Cotidiano | Publicado em 21/03/2015 08:20
A direção da Câmara de Vereadores de Corbélia já tem em mãos o memorial descritivo da reforma do Centro Cultural José Rubin. O documento comprova que a empresa Oberger Construtora Eireli, não foi responsável por nenhuma obra na cobertura do prédio. Técnicos que estiveram no local constataram que o incidente, registrado no dia 26 de fevereiro, foi provocado por uma tempestade. Na ocasião parte do forro do teto desabou durante uma chuva de forte intensidade.
Há cerca de 15 dias o vereador Marcio Auache chegou a apresentar um requerimento que foi aprovado por todos os vereadores solicitando informações sobre a reforma do prédio. Marcio Auache disse, publicamente, que está satisfeito com as informações repassadas e afirmou que agora o caso está esclarecido. O vereador estava no local na hora do desabamento. Disse que só não houve consequências maiores porque o evento, que estava previsto para aquele dia, ainda não tinha começado.
O documento apresentado aponta que a reforma foi realizada apenas na parte interna do prédio. Foram reformados os encanamentos dos banheiros, trocado o piso, reformadas e pintadas paredes internas. Trocadas as cadeiras do auditório e instalado um sistema de ar condicionado. A reforma demandou recursos na ordem de R$ 250 mil e foi paga através de emenda parlamentar com contrapartida do Município.