Eleição da Amop está marcada para dia 27
Cotidiano | Publicado em 14/03/2015 23:42
Está marcada para sexta-feira (27), a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Até agora o nome mais provável para a sucessão de Marcel Micheletto é o do prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin. Diversos prefeitos já declararam, abertamente, apoio a candidatura dele. Entre os que apoiam Amarildo, consta o ex-presidente da instituição, José Carlos Mariussi, prefeito de Tupãssi. O prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, também declarou voto favorável a ele.
Mas, nos bastidores, é dada como certa a inscrição de outra chapa, encabeçada pelo prefeito de Braganey, Josenei Vicente. Ele já participou da disputa passada e foi vencido, mas continua interessado em assumir a instituição. Na direção da entidade há os que se mantém neutros e acreditam que pode haver uma chapa de consenso, onde integrantes dos dois grupos poderiam ser prestigiados.
Nesta sexta-feira houve um encontro de prefeitos e o assunto foi discutido com a maioria. Amarildo conquistou novos apoiadores. O prefeito de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea, declarou apoio para o grupo de Amarildo. Outro que não falou publicamente mas se mostra disposto a apoiar é o atual presidente da entidade, o prefeito Marcel Micheletto, de Assis Chateaubriand. Tudo isso, entretanto, vai ser discutido nos próximos dias. Há pelo menos duas reuniões que estão sendo organizadas para buscar um entendimento. A Amop é uma das principais entidades municipalistas do Paraná, congrega 52 municípios e tem sede administrativa em Cascavel.