Nei Pauvels sai em defesa de Ivanor e pode assumir a liderança na Câmara
Vereador diz que colegas enchem a mesa do prefeito com indicações desnecessárias
Cotidiano | Publicado em 22/11/2014 10:21
O vereador Nei Pauvels (PSB) roubou a cena durante sessão da Câmara de Vereadores de Corbélia. Foi na segunda-feira (10). Usou a palavra para fazer críticas aos companheiros que, segundo Nei, enchem a mesa do prefeito com indicações e requerimentos desnecessários. Falou por pouco tempo, mas assumiu a postura que há muito não era vista na casa. Disse que boa parte das indicações que, hoje estão sendo encaminhadas ao Executivo, já foram enviadas em gestões passadas. Segundo ele, o ex-prefeito, sequer respondia os questionamentos do Legislativo.
Nei chegou a dizer que a oposição faz criticas a atual administração, mas se esquece que o prefeito, Ivanor Bernardi, assumiu o Município com R$ 5 milhões de dívidas. Foi interrompido pela vereadora, Guiomar Jandrey (PSDB). “Será que ele vai ficar o mandato inteiro falando da dívida e não tem dinheiro sequer para uma boca de lobo?”, questionou a vereadora. “Se o outro prefeito deixou dívidas, não há como trazê-lo aqui para resolver.
Por isso, quem assumiu o cargo precisa resolver os problemas e fazer a mudança que o povo espera”, emendou o vereador, Dangeles Decki, líder da Oposição na Câmara.
“A divida não se paga sozinha, ela está sendo paga e há um longo período de esforço e sofrimento até que isso seja resolvido” afirmou Nei. “A mudança está sendo feita. Vejam quantos carros, quantas máquinas chegaram. Só chegaram porque o Município conseguiu certidões negativas que antes não existiam”, replicou. “Eu já fiz sérias criticas, mas acho que não se pode fugir da verdade. Não basta simplesmente chegar aqui batendo ou pegar indicações e sair com elas embaixo do braço para criticar o prefeito”, aconselhou.
Entre o grupo da base houve um alívio. Há quem diga que Nei deverá ser convidado pelo prefeito, Ivanor Bernardi, a assumir a liderança do governo no Legislativo. Hoje o líder é o vereador, Edson Vianei Barella (DEM). Há várias semanas o Jornal ABC, contou que a oposição ao prefeito atacava as bases aliadas na Câmara, sem nenhuma dificuldade já que o grupo, simplesmente vinha se mantendo calado e votando todos os projetos de acordo com os pedidos da oposição.