Corbélia será uma das primeiras cidades a receber o Projeto Esportivo Educacional Gibinha
Cotidiano | Publicado em 17/11/2014 17:28
O secretário de Esportes do Município de Corbélia, Angelo Marcelo dos Santos (Marcelo Lagarto), acompanhado da vice-prefeita de Corbélia, Nelita Bombarda e do diretor Cicero Aparecido de Souza estiveram no último dia 6 na cidade de Cascavel para um encontro com o atleta, Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba da seleção brasileira de Vôlei. Na companhia do deputado estadual Andre Bueno e demais autoridades, o Giba apresentou o Projeto Esportivo Educacional Gibinha, no qual o município de Corbélia foi uma das cidades escolhidas para receber o projeto.
"É com grande prazer que a Secretaria de Esporte e Lazer, comunica aos munícipes que a cidade de Corbélia foi selecionada, juntamente com mais 17 municípios dentre os 399 do Estado do Paraná para receber este grandioso projeto de cunho esportivo educacional, que tem como idealizador o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Giba”. Disse o Secretário de Esportes do Município de Corbélia, Marcelo Lagarto.
“Projeto esse que foi intermediado pela vice-prefeita Nelita Bombarda e pelo Sr. Cicero, e assim poderá ser desenvolvido pela Secretaria de esporte no Município de Corbélia", completou o secretário.
O Gibinha é um projeto esportivo educacional com foco na formação esportiva e cidadã de crianças e adolescentes (Idade de 6 a 15 anos), por meio da metodologia Giba 7 de iniciação ao voleibol. O Município de Corbélia e outras 15 cidades vão participar do projeto. No total, 2.160 crianças serão beneficiadas em todo o Paraná.
Para o desenvolvimento do projeto, o Município cederá o espaço para a prática das aulas. O material e equipe técnica será disponibilizada pelo projeto. Empresas já se comprometeram a patrocinar os custos por meio da doação de parte do imposto de renda devido (Lei de Incentivo ao Esporte).
Em Corbélia o projeto está previsto para começar no próximo mês de janeiro, com a contratação de profissionais por parte dos idealizadores do projeto. Na sequência será adquirido os materiais esportivos. Professores e monitores já escolhidos, serão qualificados para proporcionar uma metodologia inovadora disponibilizada pelo Projeto Esportivo Educacional Gibinha. O projeto tem duração prevista para 12 meses com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses.